
Mas vamos ao início. Tudo começa com uma mala com um padrão escocês, explica-nos o livro que é aberto durante o genérico do filme, mala essa que esconde documentos secretos é apanhada por alguém no aeroporto de São Francisco. O problema é que de repente surgem mais três malas iguais que vão servir de pretexto para a confusão que se segue, pois todas as personagens do filme querem a sua mala, mas ninguém sabe que há várias malas iguais em jogo.
A partir daqui temos uma comédia de enganos que não perdoa ninguém: o professor perde a noiva, perde a bolsa, perde a mala. Enfim perde tudo, o que faz desta comédia uma recuperação muito bem conseguida das screwball comedies que tanto sucesso fizeram durante o período clássico de Hollywood.
E ainda temos direito a uma espectacular perseguição pelas ruas de São Francisco e pelas suas colinas que só acaba dentro de água. Esta perseguição tem uma cena genial, quase um clássico nas comédias, que acontece quando dois homens tentam atravessar a estrada com um vidro e ao mesmo tempo têm de se desviar dos carros da perseguição. Esta sequência é simplesmente genial.
Em relação ao elenco não há grandes nomes conhecidos. Com excepção de Barbra Streisand apenas encontramos Ryan O'Neal no papel do professor e algures num dos muitos secundários é possível encontrar Randy Quaid. Uma grande descoberta que poderá ainda ser vista no próximo dia 13 na Cinemateca.
Nota: 5/5
Site do filme no IMDB
Sem comentários:
Enviar um comentário