sábado, 18 de setembro de 2010

Jean Renoir no Fantas...

O realizador francês Jean Renoir vai ser alvo de uma «grande retrospectiva» na próxima edição do Fantasporto, que se realizará entre 21 de Fevereiro e 6 de Março de 2011. A iniciativa vai contar com a parceria da Embaixada de França. Além da retrospectiva dedicada ao autor gaulês, a edição de 2011 do Fantas terá como principais novidades uma competição e dois novos prémios para o cinema português.

Durante o festival, um dos mais carismáticos do país, vai ainda haver tempo para uma mostra de Animé, um ciclo denominado «Rostos do Fantástico» com várias antestreias mundiais, um programa com «Uma Década das Melhores Curtas da Europa» escolhidas por entidades de diversos países europeus e uma homenagem aos 10 anos de carreira de João Menezes, considerado pela organização como «um filho do Fantas».

Mais pormenores sobre o próximo Fantasporto vão ser divulgados através da página do festival no Facebook, onde vai ser feito um concurso quando forem atingidos os 20 mil fãs. O prémio é apetitoso para os adeptos do Cinema Fantástico: 10 livres-trânsito para o Fantas 2011.

Mais informações no site do festival.

Sem comentários:

Enviar um comentário