sábado, 2 de julho de 2011

A Última Sessão fora de portas: Tertúlia de Cinema

«A Última Sessão» voltou a participar em mais uma iniciativa promovida na blogosfera. Desta vez a participação faz parte da iniciativa «Tertúlia de Cinema», um blogue de cinema criado pelos membros de um grupo de cinéfilos no Facebook onde o objectivo é divulgar e debater filmes sobre um determinado tema por mês. Apesar de ter sido criada por um grupo restrito, todos os amantes da Sétima Arte são convidados a participar e comentar as propostas apresentadas.

Depois do Cinema Noir, Terror Italiano, Nouvelle Vague e Samuel Fuller, neste mês o tema escolhido foi o Cinema Brasileiro. As propostas foram apresentadas por Paulo Soares («Limite», de Mario Peixoto), Danilo Donzelli Alves, do blogue «A falha de Obi-Wan» («Deus e o Diabo na Terra do Sol», de Glauber Rocha) e por mim («Macunaíma», de Joaquim Pedro de Andrade), a quem coube a tarefa de encerrar o ciclo.

Espero que gostem das propostas e aproveito para vos convidar a participar e comentar neste ciclo e nos próximos organizados pela «Tertúlia de Cinema».

Sem comentários:

Enviar um comentário