Em 2006 Florian Henckel von Donnersmarck estreou-se em grande com a sua primeira longa metragem: o excelente «A Vida dos Outros», filme que lhe valeria o Óscar de Melhor Filme Estrangeiro. Quatro anos depois o realizador alemão volta com um filme que não podia ser mais diferente. Ao contrário de «A Vida dos Outros», um filme mais narrativo, sobre a vida de um membro da polícia secreta da antiga República Democrática Alemã, «O Turista» é um filme de acção, remake de um filme francês de 2006 («Anthony Zimmer», de Jérôme Salle).
E o resultado é uma produção de Hollywood protagonizada por Angelina Jolie, que interpreta a namorada de um foragido às autoridades, e Johnny Depp, um turista que é apanhado no meio da perseguição. «O Turista» não é um bom filme de acção, antes um daqueles filmes perfeitos para se ver ao domingo à tarde para passar o tempo, pois praticamente se nota que os actores não quiseram ir mais longe. A história não é das melhores e as personagens são pouco convincentes, mesmo com as reviravoltas todas que ocorrem a partir da segunda metade do filme. E neste campo refiro-me mais à personagem do inspector John Acheson, interpretado por Paul Bettany. Não é possível um agente policial ser tão burro.
Pena que Florian Henckel von Donnersmarck tenha desperdiçado o seu talento num filme destes, mas se calhar foi um daqueles sapos que teve de engolir para tentar pôr um pé em Hollywood.
Nota: 2/5
Site oficial do filme
domingo, 16 de janeiro de 2011
O Turista, de Florian Henckel von Donnersmarck (2010)
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
As criticas a este filme são devastadoras. Decidi não ver-lo.
ResponderEliminarTambém não perdeu nada. Eu foi ver porque não tinha mais nada para ver. Mas também tinha uma certa curiosidade.
ResponderEliminar