quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Anne Francis (1930-2011)

A semana cinematográfica volta a ser assombrada com mais uma morte depois de Pete Postlethwaite, foi a vez de partir Anne Francis, também vítima de cancro. Tal como o actor britânico, Anne Francis veio dos palcos, onde se estreou aos 11 anos. Ao longo da sua carreira dividiu a sua presença em filmes para o grande ecrã e séries televisivas. A carreira televisiva levou-a mesmo a ganhar um Globo de Ouro em 1966 pelo seu papel na série «Honey West». Mas uma suas interpretações mais famosas surge em 1956, quando entra no filme de ficção científica «Planeta Proibido». A sua última aparição teve lugar em 2004, num episódio da série «Sem Rasto».

2 comentários:

  1. Uma pena a morte dessa querida e talentosa atriz cinematográfica. Devo dizer que só soube desta triste notícia no momento que entrei em seu blog.

    Desculpe pela pergunta, mas sou brasileiro e creio que a palavra cancro não é comumente utilizada na língua portuguesa daqui. O que ela significaria?

    ResponderEliminar
  2. Sim, este ano começou mal para Hollywood.

    Não tem problema, pode perguntar sempre, às vezes também tenho alguma dificuldade em entender algumas palavras brasileiras. Cancro é câncer.

    ResponderEliminar