segunda-feira, 14 de novembro de 2011

TCN Blog Awards 2011: A Última Sessão nomeado na categoria de Melhor Artigo

Acabam de ser conhecidos os nomeados da edição deste ano dos TCN Blog Awards, iniciativa promovida pelo blogue Cinema Notebook que visa distinguir o que de melhor se faz na blogosfera portuguesa dedicada ao Cinema e Televisão. Tal como no ano passado, quando este cantinho recebeu uma nomeação, que confesso que muito me orgulhou, na categoria de Melhor Novo Blogue, «A Última Sessão» volta a estar no lote dos nomeados, desta vez na categoria de Melhor Artigo, pelo texto «Para onde vão os espectadores do Cinema português?». A concorrência é demasiado forte, e tal como no ano passado, não conto ganhar. De qualquer forma, as votações arrancam amanhã no Cinema Notebook e convido-vos a conhecer os restantes candidatos, alguns muito mais fortes do que o meu texto, e a votar. Aproveito também para dar os parabéns aos restantes candidatos em todas as categorias, que merecem tanto ou mais do que eu. Os vencedores vão ser conhecidos no próximo dia 7 de Janeiro.

10 comentários:

  1. Parabéns! Nunca tinha lido o artigo, mas coloca questões importantes. Há uma conjugação de factores, há pouco cinema, o mais comercial raramente tem qualidade seja a que nível for e o de autor perde-se em hermetismos, no geral não há "classe média", ou temos debochados ou peneirentos. Mas há bons exemplos, como António Pedro Vasconcelos, na minha opinião.

    ResponderEliminar
  2. Obrigado aos dois.

    E parabéns também Narrador, a tua nomeação é bem merecida.

    Concordo com algumas das coisas que dizes, mas por exemplo, nos últimos anos até houve algumas estreias portuguesas. Acho que há mesmo essa tal falta de classe média de que falas. Do António Pedro Vasconcelos só conheço «Os Imortais» e é bom. E também um certo preconceito em ver cinema português na minha opinião. Mas é pena, porque há coisas muito boas que acabam por desaparecer ou perder visibilidade.

    ResponderEliminar
  3. Sem dúvida, são vários os problemas, e não parece que vai haver muito avanço nesse aspecto no futuro próximo... Obrigado :)

    ResponderEliminar
  4. estes são dos mais difíceis de escolher. São artigos tão diferentes entre si, como escolher?

    Acho que a nomeação é óptima, não conhecia o texto mas depois de o ler percebo e concordo com a sua inclusão. Há aquela frase cliché de que todos os nomeados são já vencedores, mas os clichés também ganharam essa conotação porque muitas vezes são verdade ;)

    Abraço

    ResponderEliminar
  5. Narrador, pois. Lá teremos de esperar pelo que virá a seguir.

    Loot, obrigado. Para mim a nomeação é já uma vitória e fiquei contente por ela, pois como vos digo, acho que não tenho a mínima hipótese de vencer os outros grandes bloggers que estão nesta lista. Ao mesmo tempo é um orgulho estar no meio daqueles sete.

    Abraço

    ResponderEliminar
  6. Como já tive oportunidade de te dizer, fiquei muito contente por não ver esquecido este espaço!

    Um artigo muito pertinente, ainda para mais, que merece reflexão!

    Parabéns Projeccionista, é com muita felicidade que vejo que nos vamos reencontrar dia 7 assim :)

    Cumprimentos!

    Jorge Rodrigues

    ResponderEliminar
  7. Parabéns, Pedro! :).Bom texto, tenho pena de não o ter lido antes mas isto de nomear artigos é sempre ingrato porque nunca conseguimos ler tudo.Mas acho que tens boas hipóteses!
    E quanto a ti, Loot, ainda vais subir ao palco lol e receber o prémio! Lembras-te quando disse o mesmo de nunca vir a ser nomeada lol? E agora txaran, cenas à parte, a verdade é que estamos todos entre os nomeados e apesar de tudo devemos estar bastante orgulhosos!

    Cumprimentos personalizados para ti !E mais uma vez bem mereces. :)

    ResponderEliminar
  8. Obrigado Jorge, também gostei de vos ver outra vez nomeados.

    Em relação ao artigo, foi com esse intuito que o escrevi e fiquei contente por estar entre os nomeados.

    Até Janeiro. Cumprimentos!

    ResponderEliminar
  9. Obrigado Andreia :) Como eu te compreendo, tantos artigos porreiros que foram escritos ao longo do ano que já tenho tido alguma vergonha de estar neste lote. Para mim a vitória foi mesmo essa.

    Assim como a de ver algum pessoal dos blogues que tive o prazer de conhecer nos últimos meses também nomeado. Estamos mesmo todos de parabéns.

    Cumprimentos :)

    ResponderEliminar