domingo, 8 de janeiro de 2012

TCN Blog Awards 2011: Palmarés

Foram ontem conhecidos os vencedores da edição deste ano dos TCN Blog Awards, uma iniciativa do blogue Cinema Notebook e da revista Take, que tem como objectivo premiar o que de melhor se fez na blogosfera de Cinema e Televisão ao longo de 2011. Uma vez mais «A Última Sessão» esteve nomeado, na categoria de Melhor Artigo, e uma vez mais saiu de mãos a abanar. Valeu pelo convívio e pelo encontro com alguns bloggers conhecidos e para conhecer novas caras da blogosfera. No final do ano haverá mais. Eis então a lista completa dos vencedores, liderada claramente pelo TV Dependente, que conquistou quatro prémios em cinco nomeações:

Melhor Artigo - Mundo Mágico vs. Caixinha Mágica
Melhor Crítica - Game of Thrones S1E01
Melhor Blogger - Pedro Andrade
Melhor Blog Colectivo - TV Dependente
Melhor Novo Blog - Blockbusters
Melhor Blog Individual - Keyzer Soze's Place
Melhor Iniciativa - José e Pilar aos Oscares
Melhor Revista de Cinema - Empire

Aproveito para dar os parabéns à organização por continuar a promover esta iniciativa, que, tal como eles próprios defendem, deve servir não apenas para premiar os melhores, mas também para divulgar alguns blogues que de outra maneira não seriam conhecidos. Como foi o caso do meu no ano passado. Para o ano lá estaremos de novo.

7 comentários:

  1. e mais uma vez se comprova q são prémios pipoqueiros, prémios da treta e de acéfalos q têm a mania q são gente e q n têm mais nada pra fazer.

    ResponderEliminar
  2. Não concordo de todo com essa opinião. Apesar de não levar a iniciativa tão a sério como alguns bloggers a levam, acho que acaba por ser interessante para descobrir alguns blogues que não conhecemos. A questão dos vencedores, já é mais relativa, pois todos sabemos que o voto do público na Internet nem sempre é o mais justo. Mas é que o acaba por vingar.

    ResponderEliminar
  3. É como dizes: lá estaremos. Pelo menos, se não barrarem a entrada aos "Acéfalos que têm a mania que são gente". lol

    ResponderEliminar
  4. pois pois, só o voto ser do público já diz tudo sobre isso. de todos os q ganharam só dou a mão à palmatória a iniciativa José e Pilar aos Oscares pq de resto valha-nos Deus, mas enfim são estes os cinéfilos ou lá como se julgam q temos em portugal. ah e mesmo nos nomeados só escapam 4 ou 5. enfim, é o q é, uma brincadeira de garotos q n têm mais nada q fazer.

    ResponderEliminar
  5. FilmPuff, em princípio sim, acho que não barram a entrada a ninguém :)

    Anónimo, o voto do público é sempre um pau de dois bicos, por isso é que os resultados nem sempre são os mais justos.

    Cumprimentos aos dois

    ResponderEliminar
  6. Parabéns pela nomeação. A cerimónia é um excelente meio de divulgar o bom trabalho que se vai fazendo pela blogosfera e uma forma de reunir os vários bloggers nacionais. Foi um prazer conhecer-te pessoalmente. Para o ano espero voltar a encontrar-te por lá.

    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  7. Só o facto de misturar cinema com televisão (e videogames!) diz tudo. Não têm nenhum interesse para cinéfilos.

    ResponderEliminar