domingo, 15 de novembro de 2009

O Vale Proibido, de David Jacobson (2005)

Um cowboy misterioso, interpretado por Edward Norton, devaneia por Los Angeles e acaba por se cruzar com um grupo de jovens. É aqui que se apaixona por uma adolescente (Evan Rachel Wood) e tudo indica que estamos perante uma bela história de amor, em que o par não consegue viver os seus sonhos porque o que os rodeia não deixa. Mas não só isso que é abordado em «O Vale Proibido», de David Jacobson.

Tudo por causa dos segredos do cowboy, uma excelente interpretação (mais uma para a colecção de Edward Norton), que não foi bem recebido pelo pai da jovem (o britânico David Morse) mas sim pelo seu irmão mais novo (Rory Culkin, um dos irmãos de Macaulay Culkin), quiçá por ver nele uma espécie de irmão mais velho, que o ajuda quando mais ninguém o apoia.

Estes segredos e as suas ideias românticas, que de início nos fazem acreditar nesta história de duas pessoas marginalizadas pelo seu ambiente, acabam por cair por terra ao mínimo abalo. A partir tudo se transforma e a história muda de figura, mostrando a todos a verdadeira personalidade do cowboy. Com um bom elenco, centrado nestas quatro personagens, «O Vale Proibido» é um filme simples, sem grandes efeitos, e que está bastante bem conseguido. Outro ponto a destacar neste filme é a banda sonora, a cargo de Peter Sallet.

Nota: 4/5

Site do filme no IMDB

1 comentário:

  1. O filme anda aqui por casa, à espera de ser visto. E com uma opinião como esta, será um dos próximos. Obrigado.

    Cumprimentos.

    ResponderEliminar