domingo, 27 de março de 2011

Rédea Solta, de Bobby Farrelly e Peter Farrelly (2011)

Dentro das comédias com um certo humor escatológico, os irmãos Farrelly estão entre os mais populares, graças a filmes como «Doidos por Mary», «Ela, Eu e o Outro» ou «Doidos à Solta». E «Rédea Solta» não podia ser diferente. Uma vez mais o filme é dominado por uma dupla de amigos. Rick (Owen Wilson) e Fred (Jason Sudeikis) são dois homens na casa dos 30 casados e que só pensam em sexo, sobretudo mais novas, e as suas esposas resolvem dar-lhes uma semana de folga do casamento, para fazerem o que bem lhes apetecer.

O filme relata essa semana livre de compromissos, que de início é um pretexto para os dois regressarem à vida de solteiro, mas que acaba por não resultar da melhor maneira. É que nenhum dos dois consegue alcançar o que tanto queria. Pelo contrário, as suas esposas, que começaram por não concordar com a ideia, acabam por levar a sério a semana de liberdade e aproveitam também para usufruir o momento. No final todos se redimem e o filme acaba bem.

«Rédea Solta» é a típica comédia norte-americana actual, sem grandes piadas e que nunca foge do lugar comum. Previsível até dizer chega, apenas consegue ter alguma piada numa das cenas: a da discoteca, mas aqui é sobretudo graças à presença de Richard Jenkins, que interpreta o misterioso Coakley, uma personagem bem conseguida. Mesmo assim não chega para tornar o filme algo de jeito. E uma vez mais Owen Wilson consegue provar que é um dos actores de comédia com menos piada dos últimos anos. Este tipo de filmes faz-nos sentir saudades das comédias mais clássicas, que de tão simples conseguiam maravilhas.

Nota: 2/5

Site oficial do filme

Sem comentários:

Enviar um comentário