sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Aniversário da Medeia Filmes

Estão marcadas para o próximo fim de semana as comemorações do 20º aniversário da Medeia Filmes, distribuidora do produtor Paulo Branco. No site da distribuidora eram prometidos pormenores sobre a iniciativa, mas pouco é adiantado em relação aos filmes que vão passar nos dias 19 e 20.

De acordo com o que se pode ler, vamos ter direito a filmes de Sylvester Stallone (os três primeiros Rocky e Paradise Alley), pornografia de Bruce LaBruce, uma sessão com vídeos do YouTube, Jacques Tati e curtas metragens portuguesas. Na mesma notícia a Medeia anuncia que a projecção de curtas passará a ter presença constante na programação destas salas», o que penso que é uma excelente notícia.

O evento vai decorrer nos dias 19 e 20 de Dezembro nos cinemas King, Monumental, Nimas e Cidade do Porto. Na página do Facebook da distribuidora estão também referidas as ante-estreias de «Cinzas e Sangue» de Fanny Ardant, «Cinerama» de Inês Oliveira, «Where The Wild Things Are» de Spike Jonze, «Um Profeta» de Jacques Audiard, «Vincere» de Marco Bellocchio, «O Laço Branco» de Michael Haneke, «Les Herbes Folles» de Alain Renais, «Soul Kitchen» de Fatih Akin e «Non Ma Fille, Tu N'Iras Pas Dancer» de Christophe Honoré.

Sem comentários:

Enviar um comentário