quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Katharine Hepburn homenageada em selo

Os Serviços Postais dos EUA vão homenagear a actriz Katharine Hepburn com um selo de colecção, que será lançado no próximo ano. A vencedora de quatro Óscares e uma das figuras míticas de Hollywood, tendo participado em mais de 40 filmes, vai ser a cara de um dos selos especiais de 2010, ao lado de figuras como Gene Autry, um cantor e actor de westerns conhecido como o «Singing Cowboy», o artista Winslow Homer, Madre Teresa de Calcutá, o autor de cartoons Bill Mauldin ou as ligas de basebol de negros, que duraram entre os anos 1920 e 1960.

Os selos integram uma série especial emitida todos os anos pelos Correios norte-americanos, dedicados a personalidades, lugares e instituições. Este ano a série homenageou Abraham Lincoln, Bob Hope, Gary Cooper ou os primeiros programa de televisão, entre outros.

2 comentários:

  1. E que lindo selo. É uma das poucas actrizes que me faz assistir aos filmes sem necessitar de ler a sinopse, basta-me apenas o seu nome estar presente no elenco, é um sinónimo de qualidade e excelência.
    Cumprimentos,
    E votos de um excelente 2010, e que o Blog A ultima sessão continue a funcionar na sua máxima força.

    ResponderEliminar
  2. Se há coisa que os americanos sabem fazer, além do cinema, são bons selos todos os anos. E este é realmente um belo exemplo.

    Bom Ano Novo para si e para o Rick's Cinema também. Vou tentar continuar com o meu, desde que haja bons filmes para ver e falar. E tempo.

    Cumprimentos.

    ResponderEliminar