sábado, 26 de fevereiro de 2011

A Última Sessão fora de portas: mais duas novas iniciativas

Como a blogosfera cinéfila tem provado, há cada vez mais iniciativas de partilha entre os vários blogues. Depois de em Janeiro ter participado na escolha de cinco obras-primas incontestáveis no blogue Cine Road e na iniciativa Tipografados Malditos, do blogue A Gente Não Vê, nos últimos dias participei em mais duas iniciativas em dois blogues que também recomendo a visita.

A primeira iniciativa está a ser organizada pelo blogue Os Filmes da Gema e chama-se My Movie Tracks. O objectivo desta vez é escolher 10 músicas de outros tantos filmes que nos façam de imediato lembrar um determinado filme. As minhas escolhas podem ser consultadas aqui. Também esta semana foi publicada a minha proposta na rubrica O Produtor Sou Eu! do blogue Blockbusters. Nesta iniciativa pretende-se apresentar uma proposta de blockbuster, com o elenco realizador, género, cenas, etc. A minha proposta é um western com contornos sobrenaturais e pode ser consultada neste link.

Entretanto, tal como tinha referido no anterior post dedicado às iniciativas onde participo, já arrancou a Tertúlia Cinematográfica. Esta iniciativa nasceu no Facebook e destina-se a debater em conjunto três filmes por mês, escolhidos por três bloggers depois de determinado um tema específico. No primeiro mês o tema foi o Cinema Noir e Março vai ser dedicado ao Terror Italiano. Todos estão convidados a participar e comentar. No fundo, só precisam de ver filmes.

Sem comentários:

Enviar um comentário