quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Lobijovem, de Rod Daniel (1985)

Este é um daqueles filmes deliciosos (o que não é o mesmo que dizer que sejam grande coisa) que só podia ter saído dos anos 1980. Protagonizado por Michael J. Fox, um excelente actor que infelizmente apenas singrou naquela década e durante a década seguinte, por culpa da doença de Parkinson que o afecta, «Lobijovem» narra as aventuras de um jovem que está no liceu e descobre que as estranhas mudanças que estão a ocorrer no seu corpo não resultam da mudança de idade, mas sim do facto de ser um lobisomem.

Mas este pequeno pormenor acaba por não ser um entrave como Scott Howard pensava ao início, pois o seu novo estado acaba por lhe dar o estatuto que nunca teve: torna-se o mais popular do liceu, consegue sair com a rapariga com quem sempre quis sair e a sua equipa de basquetebol, que perdia jogos atrás de jogos, começa a ganhar tudo graças ao novo jogador. Ao mesmo tempo, Scott vai perdendo alguns amigos, nomeadamente a sua melhor amiga de infância, que gosta dele.

Pelo argumento «Lobijovem» dificilmente seria uma obra prima do Cinema. Acontece que, passados tantos anos, não deixa de ser uma comédia adolescente bastante simpática, verdadeira pérola da década de 1980 e exemplo das comédias que se faziam na altura. E é sempre bom ver um então muito jovem Michael J. Fox, na altura acabadinho de sair do primeiro episódio da trilogia «Regresso ao Futuro», em grande forma.

Nota: 3/5

Site do filme no IMDB

Sem comentários:

Enviar um comentário