terça-feira, 23 de agosto de 2011

Masters of Horror: Deer Woman, de John Landis (2005)

Tal como Joe Dante, também John Landis foi um dos nomes bastante populares nos anos 1980, mas desde então a sua carreira tem sido meio irregular. E também ele assinou uma das mais interessantes propostas desta primeira temporada de «Masters of Horror». Com o título de «A Mulher Veado», o filme segue a investigação de Dwight Faraday (Brian Benben), um antigo polícia da brigada de homicídios que foi afastado para a unidade de crimes animais, a um conjunto de mortes em que as vítimas aparecem bastante maltratadas. Em comum a todos estes crimes o facto de as vítimas serem todas do sexo masculino, terem sido vistos ao lado de uma mulher extremamente bela e o aparecimento de estranhas pegadas de veado no cenário do crime.

De início «A Mulher Veado» parece ser um filme sobre um serial killer, tal é o estado em que as vítimas são encontradas e todas com características semelhantes. Mas quando descobrimos pormenores como a unidade de Dwight, tudo começa a entrar num universo um pouco surreal, e aquilo que começava a parecer um episódio de «Ficheiros Secretos» torna-se algo completamente fora. Quase que poderíamos ver este filme como um cruzamento entre os saudosos Monthy Python e um episódio da série protagonizada por Mulder e Scully. A título de curiosidade, uma das personagens, a médica legista que faz as autópsias, tem o nome de Dana.

O resultado final é não um filme de terror puro, praticamente não tem muito sangue e mesmo os cadáveres das vítimas apenas são vistos de relance, mas um filme com tons cómicos em que o terror é um pretexto para uma boa história. E, tal como ocorreu no episódio de Joe Dante, mostra que quem sabe não esquece.

Nota: 5/5

Site da série

Site do episódio no IMDB

Sem comentários:

Enviar um comentário