sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Masters of Horror: Jenifer, de Dario Argento (2005)

Quando o polícia Frank Spivey (Steven Weber) salvou uma mulher de morte certa, quando esta estava prestes a ser atacada por um sem-abrigo munido de um cutelo, mal sabia o que o esperava. Depois de descobrir que Jenifer (Carrie Fleming), a mulher com a cara desfigurada que salvou, não tinha sítio onde ficar a não ser uma instituição para pessoas perturbadas, Frank resolve levá-la para casa. É a partir daqui que tudo se vai alterar na vida do polícia, quando descobre que Jenifer tem um apetite por sangue tão forte como o seu apetite sexual.

«Jenifer» é a contribuição de Dario Argento, o famoso mestre italiano do Giallo, para a série «Masters of Horror» e apesar de não ser necessariamente passado nos cenários que nos habituou, este episódio tem vários pontos de contacto com o universo que o tornou popular dentro do Terror Italiano. Nomeadamente a banda sonora, tão simples quanto perturbadora, e uma personagem principal que vai enlouquecendo ao longo do filme, fruto das circunstâncias. Há também uma enorme carga erótica em algumas das sequências. Estes pequenos elementos acabam por remeter para o imaginário de Argento, que apesar de ter atingido o pico da popularidade há alguns anos atrás, mostra que ainda sabe o que faz, mesmo com poucos meios.

Este episódio é mais um bom telefilme, pena ser tão previsível, o que indica que a qualidade da série tem vindo a aumentar a cada novo episódio e faz crescer também as expectativas face ao que virá a seguir. «Jenifer» pelo menos já conseguiu provocar algum friozinho no estômago. Aguardam-se novos episódios desta fantástica série, que até ver está a cumprir o esperado.

Nota: 4/5

Site da série

Site do episódio no IMDB

Sem comentários:

Enviar um comentário