quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Masters of Horror: Dance of the Dead, de Tobe Hooper (2005)

Num futuro próximo, depois de uma guerra nuclear ter deixado várias partes dos EUA destruídas, um clube nocturno chamado Doom Room tem como principal atracção um espéctaculo denominado a Dança dos Mortos. É neste estranho clube que Peggy (Jessica Lowndes), uma jovem que vive sozinha com a mãe e trabalha com ela num pequeno café da família, vai descobrir os segredos do seu passado e porque razão a mãe não quer que ela saia sozinha à noite. Mas a passagem do criminoso Jak (Jonathan Tucker), que se apaixona de imediato por Peggy, vai afastá-la para conhecer o mundo que ela não conhece.

«A Dança dos Mortos» é mais um bom episódio da série «Masters of Horror», desta vez realizado por Tobe Hooper a partir de um conto de Richard Matheson. Tirando uma montagem demasiado rápida, que abusa das imagens desfocadas por vezes sem grande necessidade, este é um dos melhores episódios da série até agora e traz um brinde para os fãs do cinema de terror: a presença de Robert Englund, que ficou conhecido dentro do género por interpretar o mítico Freddy Krueger. Desta vez protagoniza o dono e anfitrião dos espectáculos do Doom Room. Além desta excelente personagem, bem encarnada por Englund, destaque para as interpretações de Jessica Lowndes e Jonathan Tucker que conseguem uma boa química.

Por fim, há que assinalar a banda sonora, a cargo de Billy Corgan, vocalista dos Smashing Pumpkins, que ajuda não só a criar e complementar o ambiente sombrio deste mundo paralelo, mas também a tornar mais pesado os cenários do clube nocturno, que faz lembrar alguns filmes dos idos anos 1980.

Nota: 4/5

Site da série

Site do episódio no IMDB

Sem comentários:

Enviar um comentário