Num futuro próximo, depois de uma guerra nuclear ter deixado várias partes dos EUA destruídas, um clube nocturno chamado Doom Room tem como principal atracção um espéctaculo denominado a Dança dos Mortos. É neste estranho clube que Peggy (Jessica Lowndes), uma jovem que vive sozinha com a mãe e trabalha com ela num pequeno café da família, vai descobrir os segredos do seu passado e porque razão a mãe não quer que ela saia sozinha à noite. Mas a passagem do criminoso Jak (Jonathan Tucker), que se apaixona de imediato por Peggy, vai afastá-la para conhecer o mundo que ela não conhece.
«A Dança dos Mortos» é mais um bom episódio da série «Masters of Horror», desta vez realizado por Tobe Hooper a partir de um conto de Richard Matheson. Tirando uma montagem demasiado rápida, que abusa das imagens desfocadas por vezes sem grande necessidade, este é um dos melhores episódios da série até agora e traz um brinde para os fãs do cinema de terror: a presença de Robert Englund, que ficou conhecido dentro do género por interpretar o mítico Freddy Krueger. Desta vez protagoniza o dono e anfitrião dos espectáculos do Doom Room. Além desta excelente personagem, bem encarnada por Englund, destaque para as interpretações de Jessica Lowndes e Jonathan Tucker que conseguem uma boa química.
Por fim, há que assinalar a banda sonora, a cargo de Billy Corgan, vocalista dos Smashing Pumpkins, que ajuda não só a criar e complementar o ambiente sombrio deste mundo paralelo, mas também a tornar mais pesado os cenários do clube nocturno, que faz lembrar alguns filmes dos idos anos 1980.
Nota: 4/5
Site da série
Site do episódio no IMDB
Netflix remove conteúdos interactivos
Há 15 horas
Sem comentários:
Enviar um comentário