«Um Profeta», o mais recente filme de Jacques Audiard, está na pole position para ser o grande vencedor da edição deste ano dos prémios César, os galardões atribuídos pela Academia de Cinema de França, ao ter para já 13 nomeações. A par de «O Laço Branco», este foi um dos grandes filmes saídos da colheita de Cannes do ano passado e tudo indica que vai ser coroado o melhor do ano para o cinema francês a 27 de Fevereiro, quando forem conhecidos os vencedores.
As 13 nomeações incluem melhor filme, actor, realizador, argumento original, banda sonora, fotografia e montagem. Na categoria de melhor filme concorrem ainda "Bem-vindo" (Philippe Lioret), "Le concert" (Radu Mihaileanu), "As ervas daninhas" (Alain Resnais), com estreia por cá prevista para 25 de Março, "A l´origine" (Xabier Giannoli), "Rapt" (Lucas Belvaux) e "O dia da saia" (Jean-Paul Lilienfeld).
A cerimónia de apresentação dos vencedores dos César vai ter lugar a 27 de Fevereiro e ficará a cargo da actriz Marion Cotillard. Durante a cerimónia vai decorrer uma homenagem póstuma a Éric Rohmer, recentemente falecido.
Mais informações sobre os prémios aqui.
Fúria Sangrenta & A Fortaleza dos Imortais
Há 10 horas
Sem comentários:
Enviar um comentário